PG PARIS

PG PARIS
Welcome to My Erasmus World!

Wednesday, October 04, 2006

NEWS FROM PARIS

Já há muito tempo que não escrevo um Post mesmo... Tem sido sempre fotos, amigos, festas...

Acho que já é tempo de escrever qualquer coisa com mais sumo! Pois bem, embora hoje já seja tarde (perto de 2), aproveito este momento pois finalmente temos net de novo e porque amanhã tenho manhã livre...
A experiência de primeiro mês demonstrou que a independência tem o seu preço, que a distância tem das suas partidas, mas que quando consigo lidar com isso sinto-me realizado e feliz...
Tenho me desenrascado nas tarefas daqui, mas no entanto, confesso que conto os dias para a visita dos meus pais =)
O meu quarto muda de disposição várias vezes por semana, mas ach que agora ficará por aqui, em breve demonstrarei... ( e talvez, com alguma segurança, no segundo semestre mudarei de casa! + para o centro de Paris =) com melhores condições! )

Académicamente falando as coisas vão bem, embora a ESCE seja ainda mais "secundário" que o ISCTE, o que significa controlo contínuo, trabalhos para casa todos os dias...até mesmo cartõezinhos em cima da mesa com os nomes...à primária... o Francês teima em não evoluir, o inglês tem se demonstrado fundamental, mesmo com pronúncia à AliG, e nos intervalos exploro o espanhol e o italiano...

Paris demonstrou-se enormemente gigantesca...tenho pena de não ter tanto tempo como desejava para poder viver todos os cantinhos, e de a chuva estar a chegar e condicionar ainda mais essa ansiedade...Mas há imensas oportunidades... e depois terei a primavera...o verão...para aproveitar todas as pontes, todos os Boulevards, todos os bancos de jardins...

Resumindo, como já devem ter percebido estou bem integrado, conheço bastantes franceses, alguns portugueses, e pessoal de todo o mundo, alarguei a minha rede de conhecimentos, quando me falta algo há sempre alguém que ajudo ou complete!
Só me falta mesmo aquilo que tinha em Portugal, aquilo que estou a perder! MAs é esse o preço, Custo de Oportunidade, daquilo que estou a viver aqui! MAs tudo tem um preço...

Para Finalizar quero que todos saibam que estou a viver isto ao Máximo! a 100% =)

Beijinhos e Abraços para todos


No comments: