PG PARIS

PG PARIS
Welcome to My Erasmus World!

Wednesday, December 13, 2006

ERASMUS

Já não era sem tempo de escrever algo neste blog!apeteceu-me escrever e alarguei-me bastante mas…aqui vai!

Hoje termina a correria de exames e senti-me com vontade e tempo para tal.
Sem pressões temporais ou outras influências exteriores apetece-me escrever sobre o que é Erasmus para mim!

Erasmus…sonhei com isto muito tempo! Algo me atraía para esta aventura! A vontade de crescer? A vontade de viver algo fora da rotina? Aprender com outras pessoas? Novas regras? Novos costumes, hábitos e ritmos? Novas Pessoas? NOVO EU?

Muitos se perguntam…Porquê? Não sei…era o agora ou nunca! Não podia perder esta oportunidade por nada! A minha vida em Portugal podia ser Perfeita! É verdade! Sou um sortudo, um mimado e tudo isso… talvez também isso me tenha impelido para fugir!

Neste meu retiro acredito que cresço! Aprendo com o mundo! Com mil e uma pessoas! Amigos, professores, desconhecidos ou simplesmente sozinho!

Tenho que agradecer a quem me suporta nesta minha atitude!

Para quem quer saber o que é Erasmus eu tenho a resposta! Façam Erasmus e verão! Eu somente poderei dar a minha experiência…que sei que é diferente de pessoa para pessoa, pois estamos aqui 100 e não está a ser igual para todos! E tenho falado com pessoas noutros países e não é a mesma coisa….

O que vos tenho mostrado e transmitido são somente flashes das 1000 e uma coisas que aqui passaram! Impossível descrever… Não é só festas…acreditem! Não é só caras bonitas! Não é só Álcool e dança! É bastante disso mas não só! Mas isso também podemos fazer em Portugal! Viver “sozinho” a milhares kilometros de tudo o que estava habituado é que é difícil! É difícil conciliar dois barcos! Fiz o melhor que podia!
Viver numa residência destas foi de loucos! Do melhor e do Pior! Tantos amigos, tantas ajudas, jantares em grupo, cinemas, jogos, festas, trabalhos, conversas…e tantos problemas também!lololo! net, electricidade, água!

Valor acrescentado academicamente tem muito! Senti que cresci! Sobretudo em confiança! Novos skills, novas atitudes e novas competências! Encarei este Erasmus como o Best of Both Worlds! Sabia que podia sair todas as noites! Mas também sabia que não ia faltar a aulas para dormir! E consegui! Tive em todas! FESTAS E AULAS!
Nota-se uma maior fluência do francês! Sobretudo à noite! =)

Diria que as oportunidades são imensas! Há que saber geri-las! Eu tive a maior das sortes aqui em Paris! Senti-me bem! Correu tudo bem! Só faltam os resultados práticos mas em principio foram bons!

A 9 dias do final não oficial de Erasmus sinto que poderia continuar a viver isto no segundo semestre…mas seria desperdício! 6 meses é suficiente! Mas a sorte trouxe-me novos projectos para o segundo semestre! Um estágio em Paris é com a cereja em cima do bolo! Será que merecia? Vou me esforçar para mostrar que sim!

A todos os que podem…Façam Erasmus! É uma vez na vida! É a nossa vida!
Não tenham medo de viver!

Para o meu amigo João que me vai acompanhar no segundo semestre…espero por ti! Não te vais arrepender! Depois vens aqui partilhar e contar o que é Erasmus!

Aqui estou eu a celebrar!=)



1 comment:

Nicolau said...

Max que bom post, um grande texto, concordo com tudo o que escreveste, muito boa sorte para o estágio, que é sem duvida uma mais-valia, e assim vais poder continuar essa boa vida :) com mais trabalho é certo, mas nao deixa de ser uma boa vida.

Grande Abraço! vemo-nos pa semana, se for possível